8 dicas para o seu evento corporativo ser um sucesso
Confira abaixo 8 dicas que vão garantir que o seu evento corporativo seja um sucesso:
O local
A escolha do local do seu evento é o ponto principal para o sucesso dele. O local escolhido deve ser confortável, arejado, possuir equipamento de reprodução de imagem, ter a quantidade de assentos proporcional ao público e um layout que facilite a montagem de uma recepção ideal para o tipo de evento.
Seja na sua empresa ou num local terceirizado, esses atributos são importantes.
O convite
Primeiramente, é ideal que você entenda o perfil dos seus convidados. Uma vez identificado o perfil de quem participará do seu evento, você deve escolher o meio de comunicação que utilizará para enviar o convite do seu evento. A forma mais recomendada e tradicional é o e-mail. Atualmente nós recebemos muitos convites pelo Facebook, mas utilizar a rede social requer cuidados importantes: 1. é possível que alguns convidados não possuam um perfil, 2. algumas pessoas se sentem desconfortáveis em dividir sua vida pessoal com empresas, 3. esse formato de convite pode desvalorizar o seu evento.
A apresentação
Quando pensamos em apresentação, logo imaginamos centenas de slides que não conseguimos ler todo o texto ou que são sem graça.
Para que o seu evento tenha a repercussão desejada, atente-se em deixar a apresentação rápida, com tópicos objetivos, imagens que exemplifiquem o tema e se possível use vídeos durante a apresentação. Dessa forma todos poderão prestar mais atenção na mensagem.
Você também pode interagir com o seu público, fazendo perguntas, dinâmicas e no fim uma pesquisa de satisfação do que acharam do evento.
Pontualidade
Ser pontual em qualquer compromisso demonstra respeito e passa credibilidade. Marque o evento em um horário que te dê um espaço de tempo suficiente para imprevistos. Evite horários de trânsito intenso e facilite o caminho com um mapa explicativo para os seus convidados. Se mesmo com toda essa organização algum imprevisto acontecer, deixe algum responsável para dar início ao evento.
Fidelização
Se você está fazendo um evento para esse público, é porquê você o considera importante. A fidelização é um dos elementos que poucos fazem. Faça uma pesquisa e identifique como você pode agregar valor a vida do seu cliente, escolha um brinde ou uma lembrança especial.
Interação
Além de fazer perguntas e dinâmicas, uma ação que tem surtido um efeito muito positivo em eventos é a realização de um sorteio com brindes. Organize com fornecedores uma parceria e compre produtos que remetam ao perfil do seu público ou transmitam a mensagem do seu evento.
O coffee-break
Recepcionar seus convidados com um coffee-break de qualidade vai transformar o ambiente num momento de descontração e de networking. Seja profissional e coerente, contrate uma empresa especializada ou uma empresa que oferece aluguel de salas + coffee break. Deixe essa tarefa com um especialista.
Obs: Deixe nas mesas, água, caneta e um bloco para anotações.
Agradecimento
Chegou o final do evento! É hora de agradecer de modo geral a todos pela participação e no dia seguinte enviar um e-mail individual para cada um dos participantes, dessa forma eles se sentirão importantes e seu evento se tornará memorável.
Sucesso e bom evento!
Autora: Bruna Mendes Lopes
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